Imagens captadas por circuito interno de monitoramento (Foto: jrregional.com.br)

Nesta semana, a Polícia Civil de Belmonte concluiu uma investigação que culminou com a identificação do condutor do veículo VW/GOL, o qual atropelou um cachorro no dia 01/09/2020, no centro da cidade.


Com as imagens captadas por circuito interno de monitoramento, bem como pelas testemunhas inquiridas, foi possível concluir que a velocidade empregada pelo condutor era alta, dadas as circunstâncias, uma vez que não restou dúvida de que ele tinha plena ciência dos três animais que acompanhavam o carro.

Mesmo assim, aumentou a velocidade e não realizou qualquer tentativa de evitar o atropelamento de um dos animais, que morreu imediatamente em decorrência dos ferimentos causados.

O autor irá responder pelo crime de maus-tratos, previsto na Lei nº 9.605/98, cuja pena, na data dos fatos, é de até 1 ano de detenção e multa.

A Polícia Civil esclarece que mesmo diante do atual cenário de pandemia decorrente do Novo Coronavírus, com a vigência das medidas de isolamento social decretadas, continua realizando ininterruptamente suas atribuições constitucionais de apuração das infrações penais.