Polícia Civil prende mais dois envolvidos no assassinato do empresário Axé em Porto Seguro (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu dois ciganos da mesma família na cidade de Barreiras durante a tarde desta quinta-feira (05). Os dois irmãos eram investigados como mandantes do assassinato do empresário José André Pinto dos Santos, mais conhecido como Axé, morto a tiros em maio de 2022.


Com mandado de prisão preventiva decretado, os irmãos Giancarlos Ramos Dantas,27 anos, e Matheus Ribeiro Dantas, 25 anos, estavam foragidos da Justiça desde setembro de 2022. Mas as investigações realizadas pela Coordenadoria Regional de Eunápolis e 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro revelaram a localização dos ciganos.

A Polícia Civil então montou uma operação em conjunto com a 11ª COORPIN/Barreiras e CATI/OESTE e ainda contou com o apoio da Polícia Federal.  

Os dois irmãos eram investigados como mandantes do assassinato do empresário José André Pinto dos Santos (Foto: Divulgação)

RELEMBRE O CASO

O empresário Axé foi morto a tiros no dia 04 de maio de 2022 em sua locadora de veículos em Porto Seguro por dois pistoleiros.

Em junho, Luciano de Jesus Castro, de 30 anos, e Walace Ferreira dos Santos, 32 anos, foram presos no município de Jardinópolis, São Paulo, acusados de serem os autores do crime.

Em setembro, Jonas de Almeida Cruz, 34 anos, que é primo dos irmãos ciganos, também foi preso acusado de encomendar o homicídio. Além de Edson Viana de Sousa, 39 anos, preso acusado de dar apoio logístico aos autores do crime.