Por FURO31

Polícia começa a investigar incêndio em escola pública de Guaratinga (Foto: Reprodução/WhatsApp)


A Polícia investiga um incêndio ocorrido na Escola Municipal Renacer II, em Guaratinga por volta das 21h30 de segunda-feira (11). A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso com o intuito de danificar o material didático dos alunos que estava guardado em um armário. Segundo a direção da escola, um boletim de ocorrência já foi registrado e a polícia iniciou as investigações para buscar os responsáveis pela ação.

Uma pessoa que passava pela rua, que não teve o nome revelado, percebeu as chamas e chamou vizinhos da escola para apagar o fogo. Com baldes, vasilhas e mangueiras com água o fogo foi contido antes de atingir outros objetos e se espalhar para outras partes da escola.

Polícia começa a investigar incêndio em escola pública de Guaratinga (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Ao FURO31, a prefeitura de Guaratinga informou que o vigilante da unidade escolar não estava trabalhando no momento do incêndio. “A unidade de ensino possui vigilante, mas no momento do incêndio ele não estava no local”, informou.

Ainda segundo a prefeitura, o departamento jurídico do município está tomando as medidas judiciais cabíveis.

A principal linha da investigação da polícia aponta que o incêndio foi criminoso, pois não existe nenhuma fiação elétrica perto do armário que foi incendiado. Até o momento ninguém foi preso.