Um desentendimento que perdurou três anos por sorte não termina na execução de um professor de Guaratinga. O profissional estava em um bar acompanhado de uma mulher, na noite de sábado (14/8), quando um rapaz, armado, tenta atirar contra sua cabeça, mas o revólver falha três vezes.
O suspeito foi identificado sendo um adolescente de 15 anos de idade. O caso foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram que, após perceber que não conseguiria cometer o crime, o adolescente foge. O detalhe é que o professor sequer percebe que esteve perto da morte.
O caso está sendo apurado pela Delegacia Territorial de Guaratinga. O delegado Robson Domingos informou ao site Aratu On que o rapaz e o professor tiveram um desentendimento em 2018, quando o jovem ainda tinha 12 anos.
A motivação do desentendimento foi a reclamação do professor por causa do mau cheiro nas axilas do aluno. Por causa disso, a mãe do rapaz registrou um Boletim de Ocorrência contra o professor, o que permitiu que o jovem fosse identificado após a tentativa de homicídio registrada na noite de sábado.
Ainda de acordo com o delegado, o professor e a companheira serão ouvidos nesta terça-feira (17/8) e Polícia Civil iniciará uma busca e apreensão na casa do jovem para encontrar a arma que aparece nas gravações. Sendo assim, o adolescente pode receber uma medida disciplinar por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.