Em uma operação conjunta na tarde deste domingo (02), a Polícia Civil e Militar prenderam W.R.L, de 19 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra os adolescentes R.S.S.S e A.N.D.R, ambos de 17 anos. O crime ocorreu às margens de uma estrada de chão, próximo à represa de Guaratinga.
A polícia foi alertada sobre a descoberta de dois corpos nas proximidades da barragem. As vítimas apresentavam ferimentos de arma de fogo e arma branca. As equipes da Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) deslocaram-se ao local para realizar o levantamento cadavérico e a perícia.
Segundo informações preliminares, os adolescentes estavam em uma festa de aniversário de casamento dos avós quando foram abordados fora do evento por quatro indivíduos. Os criminosos forçaram os jovens a caminhar até um local deserto, onde outros dois homens se juntaram ao grupo, desferindo tiros e golpes de facão. Uma das vítimas teve a mão esquerda amputada e foi encaminhada para o Hospital Regional de Eunápolis. A motivação do crime ainda está sendo investigada.
Com base nas informações coletadas, a polícia conseguiu localizar e prender W.R.L perto de sua residência em Guaratinga enquanto ele se preparava para fugir de moto. O suspeito não resistiu à prisão e foi conduzido ao plantão da Delegacia de Eunápolis, onde foi autuado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.
A prisão foi comunicada ao Juízo competente, e W.R.L permanece sob custódia na 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis.