Por FURO31, com informações da SECOM – Prefeitura de Eunápolis

Prefeito de Eunápolis Robério Oliveira cancela o Pedrão 2018 (Foto: Arquivo/FURO31)


O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira seguindo os mesmos passos dos gestores de Porto Seguro e Cabrália, também decidiu nesta quarta-feira (30) cancelar a edição do Pedrão 2018, criando com isso, descontentamentos no comércio local, que contavam com o aquecimento da economia durante o período da festa, bem como, dividindo opiniões nos setores da sociedade.

A festa, uma das mais tradicionais da Bahia, estava sendo esperada pela população regional, por se tratar de um evento grandioso capaz de agregar vários valores.

O anúncio feito pelo prefeito de que o Pedrão estava cancelado, deixa um grande vazio, e remete a cidade de Eunápolis para ostracismo. Confira o comunicado na íntegra:

“COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Eunápolis informa que, especialmente neste ano, não haverá o evento denominado “Pedrão”, alusivo à comemoração da tradicional festa junina, marco cultural do nordeste Brasileiro, que atrai milhares de pessoas à nossa cidade e movimenta nossa economia de forma significativa, gerando empregos diretos e indiretos, injetando recurso no comércio e incentivando o incremento da arrecadação pública.

As condições climáticas, a crise financeira que vivemos no país, o desabastecimento de combustível e de alimentos, a falta de gêneros de primeira necessidade, de equipamentos de segurança e de atendimento à saúde, decorrentes da manifestação dos caminhoneiros, bem como a incerteza de novo movimentos reivindicatórios, tornam o evento um risco para a população e a integridade das pessoas que nos visitam nessa época.

Diante das dificuldades, da expectativa de ainda mais queda na nossa arrecadação, resolvemos priorizar os serviços essenciais de nossa responsabilidade, garantindo o pagamento de pessoal dentro do mês trabalhado, os gastos com educação, saúde, serviços de limpeza pública, manutenção e conservação da cidade, objetivando o bem estar de nossos munícipes.

Acreditamos que no próximo ano poderemos retornar a realização de tão importante evento de nossa região, por certo teremos condições logísticas e financeiras adequadas para sua realização. Contamos com a compreensão de todos, em especial dos comerciantes, trabalhadores autônomos e ambulantes que contavam com a continuidade dessa festa tão significativa para a comunidade eunapolitana. 

PREFEITURA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS”