FURO31
SOCIAL

Prefeitura de Eunápolis realiza caminhada de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Ação reuniu poder público e comunidade para reforçar a importância da denúncia e fortalecer a rede de proteção infantojuvenil no município.
Ouça essa matéria:
Ação reuniu poder público e comunidade para reforçar a importância da denúncia e fortalecer a rede de proteção infantojuvenil no município.

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CREAS, realizou na manhã desta sexta-feira (15) uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado na próxima segunda-feira, 18 de maio. A mobilização teve início às 9h, com concentração no antigo Posto Nossa Senhora d’Ajuda, seguindo pelas ruas do centro da cidade até a Praça da Bandeira, onde aconteceu a dispersão.


A ação reuniu equipes das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, além de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, SAMU, Guarda Municipal, escolas e membros da sociedade civil organizada. Também participaram da caminhada a secretária de Governo, Lívia Souza, e a secretária de Gestão, Janis Souza, reforçando o compromisso da gestão municipal com a proteção das crianças e adolescentes e o fortalecimento da rede de proteção no município.

Durante o percurso, os participantes levaram mensagens de conscientização e alertas sobre a importância da denúncia e do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, chamando a atenção da população para a responsabilidade coletiva na proteção do público infantojuvenil. A caminhada reforçou a necessidade da união entre poder público, instituições e comunidade para combater qualquer forma de abuso e exploração sexual, além de incentivar a denúncia de casos suspeitos por meio do Disque 100, canal nacional de proteção aos direitos humanos.

O secretário municipal de Assistência Social, pastor Bené, destacou a importância da mobilização e fez um alerta à sociedade sobre a necessidade de vigilância e compromisso permanente com a proteção das crianças e adolescentes. “Essa caminhada representa a união de forças em defesa daquilo que temos de mais precioso: nossas crianças e adolescentes. O abuso e a exploração sexual muitas vezes acontecem de forma silenciosa, dentro de ambientes próximos, e por isso precisamos estar atentos aos sinais, ouvir nossas crianças e agir com responsabilidade. Proteger é dever de todos nós. Não podemos nos calar diante de qualquer suspeita de violência. Denunciar é um ato de coragem e amor”, afirmou o secretário.

Mais lidas

Carregando notícias...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS >

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.