A prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas, decretou luto oficial de dois dias e feriado municipal nesta sexta-feira (20) devido à morte do ex-prefeito Sidney Chaves de 90 anos. O documento foi publicado nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial do Município.
De acordo com o decreto, nesta sexta-feira (20) só funcionarão os serviços essenciais e no sábado (21) as atividades serão retomadas de maneira normal, mas respeitando a família enlutada.
A medida considera que é dever do Poder Público render justas homenagens àquele que com o seu trabalho e dedicação, contribuiu para o desenvolvimento e progresso da cidade e ocupou importantes cargos, como: Prefeito, Vice-Prefeito, Vereador, e Delegado de Polícia em Guaratinga.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Guaratinga, em nome da prefeita Marlene, divulgou uma nota de pesar se solidarizando à família Chaves nesse momento de dor. A postagem ainda trouxe informações sobre o velório que acontecerá até as 14h em Cabrália na residência da família. Depois o corpo será levado para Guaratinga, onde será velado na Câmara de Vereadores e sepultado às 10h da manhã de sexta-feira (20) no cemitério municipal.
Sidney Chaves foi eleito em 1983 vice-prefeito na chapa do prefeito Antônio Costa. Entre 1986 e 1988, ele precisou assumir o cargo de prefeito, em virtude de um problema de saúde de Antônio Costa.
Sidney deixa filhos, netos e bisnetos do seu imenso convívio com Gileade Moura.