Por FURO31, Nick Hendriw


Nessa sexta-feira (01), a prefeitura municipal de Guaratinga, realizou uma série de inaugurações na sede do município, e sexta-feira cultural, com bandas locais e apresentações de cultura, com teatro e algumas apresentações de calouros.

Logo pela manhã, a prefeita Christine Pinto, o presidente da câmara de vereadores, Jardel Galvão, e alguns outros vereadores, e o secretário de agricultura Inocêncio Pinheiro, estiveram no mercado municipal, para realizar entrega de 50 barracas padronizadas, aos feirantes, a ocasião também foi tida como uma espécie de inauguração da reforma e melhorias, às quais o mercado passou.

Após a entrega das barracas, foi a vez da reabertura da biblioteca municipal Daniel Santos, após passar 4 anos desativada. Agora  a biblioteca fica situada na Rua Nova, centro. A inauguração contou com a presença da prefeita, do secretário de educação Francisco Carlos, e do diretor de cultura Estevão Silva. A ocasião contou também com apresentação da banda marcial, do Coral Garça Branca e apresentações danças.

 No final do dia, ainda aconteceu a inauguração da academia de saúde, situada na praça da rodoviária, após recebimento de aparelhos de ginástica, a academia veio a funcionamento.

Em entrevista ao FURO31, a prefeita Chistine Pinto contou como foi o corrido dia de inaugurações. “Hoje o dia foi repleto de emoções, começamos as 8 horas, com a entrega da reforma do mercado e das barraquinhas, agora está tudo padronizado, eu gosto muito de feira, foi muito legal. A biblioteca nem se fala, porque biblioteca tem que ter na cidade, não existe uma cidade que não ofereça oportunidade de todos poderem buscar cultura e conhecimento, então, a gente resgatou o que estava jogado no lixo, e agora a noite a academia de saúde que foi um evento tão esperado, vai atender a expectativa de todo mundo, e que todos possam usufruir dessa academia para que tenham mais saúde, mais bem-estar”, disse.

O dia foi encerrado com muita cultura, com a volta da sexta-feira cultural, na praça 31 de agosto, movimentando o comércio da mesma, com apresentação do coral, calouros do Colégio Jésus Moura apresentando músicas autorais, o grupo Viola de Bolso, com teatro e música, e para encerrar o artista local Weliton dos teclados, fechou a noite com mais músicas para o público.