Um professor do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, em Itabela, foi afastado do cargo após ser denunciado por assédio sexual contra estudantes.


Segundo o Giro de Notícias, o professor e diretor do Colégio Estadual ACM em Itabela, Mauro Luiz, disse que recebeu a denúncia contra o professor de educação física, Luiz Rogério, na quinta-feira (10/03), logo em seguida conversou com o mesmo e decidiu pelo seu afastamento até a apuração da denúncia.

A direção contou ainda, que a denúncia foi feita por um estudante e colega da das supostas vítimas. Pelo menos 5 estudantes já se manifestaram de ter sofrido importunação pelo professor.

O caso que está sendo apurado pela direção da colégio, até na manhã desta sexta-feira, ainda não havia sido registrado na delegacia de polícia civil de Itabela. De acordo com informações, ainda nesta sexta seria efetuada a ocorrência policial sobre o caso.

Ainda de acordo com o diretor Mauro Luiz, o caso ganhou uma grande repercussão entre os estudantes e nas redes sociais. Os alunos fizeram uma manifestação na manhã desta sexta-feira, no pátio do colégio e sairam nas ruas com cartazes cobrando as devidas providencias sobre o caso.

Alunos e alunas contam que o professor acusado de assedio, fez fotos de estudantes sem permissão e gravou áudios. As fotos eram feitas segundo eles, de partes do corpo priorizando as  pernas e o bumbum.  

A Direção do Colégio Antônio Carlos Magalhaes, em Itabela, afirmou que repudia toda e qualquer forma de assédio ou importunação e comunicou que a Diretoria Regional de Ensino da Bahia vai estar à disposição dos pais e responsáveis pelas alunas para quaisquer esclarecimentos e que aguarda o registro do boletim de ocorrência na Polícia Civil e está a inteira disposição das autoridades na colaboração da investigação.

A redação falou apenas com o diretor e não teve acesso as provas que as estudantes afirmam de terem. A redação tentou contato com o professor mais não obteve êxito. O espaço fica aberto ao professor se pronunciar se assim desejar.