Assembleia da APLB/Sindicato realizada na última segunda-feira, 17 (Foto: Divulgação)

Após rejeitarem a proposta de 10% feita pela prefeitura, os professores da rede municipal de Guaratinga anunciaram que irão entrar em greve na segunda-feira (24). A paralisação começará seguindo o calendário nacional e continuará posteriormente até que novas negociações sejam feitas.


A decisão foi tomada em assembleia da APLB/Sindicato na última segunda-feira (17) e encaminhado ofício à prefeita Marlene Dantas, ao secretário de educação Gledson Santos, entre outras autoridades.

De acordo com o sindicato, o valor proposto pela prefeitura fica abaixo do piso salarial nacional estipulado em lei nos últimos três anos, onde não foi concedido 45,18%.

“Iremos manter diariamente, 50% dos trabalhadores da educação, nos respectivos postos de lotação, mantendo assim os essenciais serviços necessários ao bom funcionamento da rede escolar municipal”, diz o ofício do sindicato.

A APLB ainda convocou uma reunião para esta quinta-feira (20), às 18h, na sede do sindicato, com os pais e responsáveis por estudantes da rede pública municipal para tratar sobre o assunto.