Ouça essa matéria:

Naomar de Almeida Filho, Luiz Augusto Facchini, Nísia Trindade, Luiz Davidovich. (Foto: Divulgação)


Na última segunda-feira (27), além de participar da Oficina de Formação do Profsaúde , o Reitor da UFSB, Naomar de Almeida Filho, teve uma audiência com a Profa. Nísia Trindade, Presidente da Fiocruz; o Prof. Luiz Davidovich, Presidente da Academia Brasileira de Ciências; e o Prof. Luiz Augusto Facchini, Diretor do ProfSaúde.

Na pauta com a Fiocruz e o ProfSaúde, estava a proposta de abertura de um Doutorado Interinstitucional em Saúde Coletiva, com área de concentração em Educação em Saúde, sediado na UFSB e com núcleos na Fiocruz, UFPel, UERJ, UnB, UNESP, UFMA e em outras instituições.

Já com a Academia Brasileira de Ciências, foi discutido o apoio da ABC ao Projeto Paulo Freire, mediante a organização de Oficinas de Formação para docentes das redes de ensino e estudantes das licenciaturas interdisciplinares da UFSB. Foi proposto realizar uma reunião do Reitor Naomar e da Profa. Fabiana Lima, assessora da Reitoria para implantação dos CIE, com a diretoria da ABC para detalhar a proposta.

Hoje, será realizada a primeira reunião das parceiras potenciais na Escola Nacional de Saúde Pública. Um Grupo de Trabalho, coordenado pelo Prof. Antonio Cardoso, Dacano do IHAC/CJA, deve iniciar imediatamente as atividades de montagem do projeto.

ASCOM | Universidade Federal do Sul da Bahia