Ouça essa matéria:
Por FURO31, Adson Rodrigues

(Foto: Gilcimar Pereira)


Na manhã deste domingo a Praça da Babilônia, em Conceição do Coité, virou um centro recreativo para a criançada. Denominada ‘Cultura do Brincar’, a Semana da Cultura ofereceu diversos tipos de brincadeiras, jogos e atividades nas ruas entorno da praça.

(Foto: Gilcimar Pereira)

Visando dar lazer as crianças a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Perpétua Sampaio, contou o porquê da Cultura do Brincar (Rua de lazer). “As crianças precisam crescer em um ambiente propício para elas, o que mais falta em uma cidade do interior é o lazer que é também uma necessidade básica das pessoas. Eu percebi que as crianças não tem lazer e acabam fazendo o lazer dos adultos, então elas se tornam adultos em miniatura. A infância é uma fase especial da vida e o objetivo dessa rua de lazer é levar as crianças a sorrir, sonhar, brincar e enxergar a beleza da vida. Fui a primeira a testar a rampa, eu adoro ser criança”, contou a secretária Perpétua Sampaio.

(Foto: Gilcimar Pereira)

“Acho importante o dia de lazer porque tem a interação das crianças. Nossa cidade precisa de mais dias como esse”, pediu Priscila Cedraz.

(Foto: Gilcimar Pereira)

“Eu estou gostando muito. O que eu mais gostei foi de descer a rampa”, afirmou o pequeno João Marcílio de apenas 6 anos.

(Foto: Gilcimar Pereira)

Pela tarde, os alunos Orquestra Santo Antônio, trajados de personagens, realizaram um concerto animado com músicas de desenhos e jogos que a molecada adora.