Por FURO31, Nick Hendriw

Studio Vinny Cabeleireiros realiza ação social nas escolas municipais de Guaratinga (Foto: Nick Hendriw)


O Studio Vinny Cabelereiros, situado na rua nova, nº 23, centro, Guaratinga, que conta com cerca de dois profissionais, Vinny Lisboa e João Marcos, vem prestando um admirável trabalho de ação social nas escolas municipais de Guaratinga, desde o mês de abril, do corrente ano, atendendo crianças e adolescentes carentes, que na maioria das vezes não tem condições de pagar um corte de cabelo de qualidade.

A ação atende crianças e adolescentes (Foto: Nick Hendriw)

“Nós começamos a cortar cabelo nas escolas com o intuito de ajudar ao nosso próximo, da forma que podemos, sabemos e que é possível para nós, com o nosso trabalho, nossa profissão. Crianças e adolescentes muitas vezes desejam ter um corte de cabelo atual, da moda, mas não tem condições de pagar”, afirmou o cabeleireiro João Marcos, em nome do Studio Vinny.

Segundo João Marcos, a iniciativa começou com o intuito de ajudar ao próximo (Foto: Nick Hendriw)

Os cabeleireiros, tem visitado as escolas da rede municipal de educação, as quartas e quintas-feiras atendendo em média 17 crianças e adolescentes por cada visita. Nesta última quinta-feira (17), a equipe do FURO31 esteve acompanhando essa ação social na Escola Yeda Barradas, confira as fotos na galeria.

Nessa semana o Studio Vinny Cabeleireiros atendeu aos alunos da Escola Yeda Barradas (Foto: Nick Hendriw)

Na ocasião um dos alunos contemplados, o pequeno Adriel Lima, de 8 anos de idade, da 3ª serie, deixou seu simples, objetivo e puro depoimento a nossa  reportagem. “Gostei muito do trabalho, gostei muito do corte que fizeram no meu cabelo”, disse Adriel, demonstrando sua satisfação e alegria devido ao novo visual.

Diretora Rita Maria ao lado dos cabeleireiros Vinny Lisboa e João Marcos (Foto: Nick Hendriw)

Logo em seguida, foi a vez da diretora da instituição de ensino, Rita Mara, deixar o seu comentário. “Do ponto de vista profissional, é muito bom ter o melhor cabeleireiro da cidade,  prestando um serviço de caridade. Do ponto de vista social, melhor ainda, pois muitos alunos realmente precisam, pois, algumas famílias carentes, não tem condições de pagar um corte de cabelo de qualidade para seus filhos, o que é desconfortável para eles. Todos amaram os cortes, e saíram daqui felizes”, afirmou Rita.