Polícia disse que jovem era apontado como autor de diversos crimes na sede e no interior do município (Foto: FURO31)

Um jovem morreu na BA-686, município de Guaratinga, após reagir a uma abordagem policial no fim da tarde deste domingo (1°). Segundo a Polícia Militar, Erisvaldo Lima da Costa, de 22 anos, era apontado como integrante de um grupo que estava aterrorizando o povoado de Monte Alegre.


Conforme a informação obtida pelo FURO31, a polícia localizou o suspeito, conhecido pelo apelido de Herinho nas proximidades da Rua da Gameleira, após encerrado um evento esportivo, devido denúncias que apontaram um indivíduo armado no local intimidando moradores.

Herinho, segundo a polícia, reagiu à abordagem. No revide, ele foi atingido. Os policiais ainda prestaram socorro levando o suspeito até o Hospital, mas o médico plantonista atestou o óbito.

O suspeito, que já tinha passagem pela polícia, foi reconhecido por moradores de Monte Alegre como integrante de um bando que estava aterrorizando a localidade no dia anterior, disparando vários tiros, o que deixou a população assustada. A suspeita é que Herinho e outros três comparsas estavam brigando pelo domínio do tráfico de drogas no povoado.

O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal.