Um homem morreu em confronto com policiais militares por volta das 16h da tarde de domingo (11), no Bairro Vila Parracho, em Porto Seguro. Segundo informações, Alexandre Batista da Silva, 22 anos, mais conhecido como Lecheba, tinha diversas passagens pela polícia e era membro de uma facção.
Uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar estava na região averiguando a veracidade de uma denúncia anônima que dizia que uma pessoa estaria em posse de arma de fogo na rua. Ao chegarem na rua dos Bem-ti-vis, os policiais foram recebidos a tiros por Alexandre Batista. Houve troca de tiros.
No cessar fogo, Alexandre foi achado ferido na rua. Ele chegou a ser socorrido pelos PM’s sendo levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas acabou morrendo ao dar entrada na unidade hospitalar.
Com o homem, a PM apreendeu uma pistola calibre 9mm, 16 munições e 02 carregadores de pistola do mesmo calibre. Além de buchas de maconha, pedras de crack, pinos para armazenar entorpecentes, caderno com anotações, um celular, um cabo USB, uma mochila, 60,80 reais e 1,00 dólar em espécie.