Foto: Divulgação


O deputado estadual Tom Araújo (DEM) participou hoje, na Assembleia Legislativa da Bahia, do seminário que debateu o Projeto de Lei nº 6.437, que tramita no Congresso Nacional e dispõe sobre a formação dos agentes comunitários de saúde. Durante o encontro, Tom conversou com diversos grupos, como de Conceição do Coité, Pé de Serra, entre outras cidades em que ele conhece a realidade bem de perto.

“Esta é uma luta suprapartidária e que todos os deputados têm que apoiar, uma vez que essa categoria e muito importante pois é quem trabalha diretamente para a promoção da saúde das pessoas, sobretudo as mais carentes. E estive no seminário para mostrar aos novos amigos Agentes Comunitário de Saúde que apoio a luta que é de todos nós”, afirmou o deputado.

Foto: Divulgação

O projeto que tramita no Congresso inclui entre as atividades da categoria, a aferição da pressão arterial e a medição de glicemia capilar, na realização da visita domiciliar, com o objetivo de promover a prevenção e o acompanhamento das pessoas que apresentarem risco. A definição dessas e outras atribuições dos profissionais por meio de uma lei visa dar segurança jurídica à categoria.

ASCOM | Tom Araújo