Mesa diretora na última sessão (Foto: Nick Hendriw/FURO31)


Nesta quarta-feira, 15 de março, aconteceu mais uma sessão ordinária, da câmara municipal de Guaratinga-BA, o presidente da casa, Jardel Galvão, saudou aos colegas, e demais presentes, declarando abertura da sessão. A seguir passou a palavra para o chefe de gabinete Jhon Vile, realizar a leitura da pauta do dia. As ordens do dia foram:

Proposta de emenda à Lei orgânica Nº 001/2017, de autoria do vereador Izaias Pereira Resende e outros. Que dispõe, sobre a obrigatoriedade de sabatina do nome indicado para o cargo de procurador geral do município; Garantia do acesso de vereadores à repartições públicas; Definição de prazos para atendimento de pedido de informações formuladas por vereadores. Que segue para apreciação da comissão de justiça e redação.

Requerimento Nº 002/2017, também de autoria do vereador Izaias Pereira Resende e outros. Que solicita, informações sobre os serviços de transporte escolar do município. O edil foi à tribuna defender verbalmente seu requerimento, que logo após foi aprovado pelos colegas, por unanimidade.

Moção de apoio de 001/2017, de autoria do vereador Jadel Galvão Vaz e outros, que externa apoio à mobilização nacional contra a PEC 287 (reforma da previdência). A moção foi lida pelo chefe de gabinete, e logo após defendida em tribuna pelo vereador autor, e alguns outros edis que também foram a tribuna externar apoio à Moção.

Indicação Nº 010/2017, dos vereadores José Messias Alves Pereira e Almerita Santos Cardoso. Que sugere, providencias para patrolamento e cascalhamento, da estrada dos Eupídios e outras;

Indicação Nº 011/2017, do vereador Jadel Galvão Vaz, que sugere ao poder executivo a elaboração de projeto de Lei de adequação ao sistema único de assistência social (SUAS).

Indicação Nº 012/2017, do vereador Marcone Rodrigues da Silva, que indica, a implantação de uma sala baritada com aparelho de raio-x no hospital municipal Joana Moura.

Indicação Nº 013/2017, de autoria dos vereadores Marcos Pereira dos Santos e Simone Almeida dos Santos, que indica, a implantação e instalação do posto dos correios no povoado de monte alegre. Todas as indicações foram defendidas em tribuna pelos autores, discutidas, e aprovadas unanimemente.

Os edis, fizeram suas considerações finais, após, foi lido pelo chefe de gabinete da casa um convite do poder executivo para as festividades do padroeiro, do povoado de buranhém, nos dias 17, 18 e 19 de março. Sequentemente, o presidente da casa declarou encerrada a sessão ordinária.

FURO31 | Nick Hendriw