Era por volta da 00h20 da madrugada desta terça-feira (6), quando homens armados tocaram o terror na cidade de Eunápolis. De acordo com informações, os criminosos dispararam diversos tiros com armas pesadas e utilizaram granas e dinamites para invadir a empresa de transporte de valores Prossegur, localizada na Rua Dr. Gravatá no centro, e explodir os carros fortes.
A quadrilha fechou as principais entradas e saídas da cidade, em um trecho atravessaram uma carreta na BR-101. Os tiros e explosões foram ouvidos de diversas partes da cidade.
Os marginais ainda invadiram a agencia do Banco do Brasil e outros estabelecimentos comerciais. Testemunhas relatam nas redes sociais muito medo, pois vários tiros eram disparados a todo momento.
Os quarteis da Polícia Militar, no centro, das companhias Rondesp e Caema no Centauro e da Delegacia da Polícia Civil, Santa Lúcia, foram bloqueados. Um carro na porta da Caema foi incendiando. Pessoas foram usadas como escudo humano.
Policiais em menor número e com armar de menor alcance tiveram que se abrigar durante a ação que durou cerca de 40 minutos até a chegada de reforço.
Na troca de tiros, um segurança da empresa morreu e outros seis ficaram feridos. A ambulância do SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros as vítimas e encaminharam ao hospital.
WhatsApp do FURO31: (73) 98112-0138
Colabore com a nossa reportagem enviando sua sugestão, denuncia, foto ou vídeo. Adicione o número do FURO31 ao seu telefone. Dica: Grave ou fotografe com seu celular na horizontal (deitado).