Por FURO31

Lotérica de Guaratinga é fechada por tempo indeterminado por questões administrativas, afirma gerencia regional (Foto: Sandro Silva/FURO31)


Clientes da única casa lotérica no município de Guaratinga estão com muita dificuldade para sacar dinheiro. A agência está fechada há 15 dias, um cartaz pregado na frente da lotérica informa que os serviços foram suspensos devido a falta de conexão do sistema. Mas segundo dois gerentes da caixa o motivo do fechamento é outro.

No e-mail recebido pelo FURO31, o Gerente Regional e o Gerente de Canais e Negócios da Caixa Econômica Federal no sul da Bahia informam que questões internas levaram a suspensão dos serviços no município e não falta de conexão do sistema. Confira o texto na íntegra:

“Informamos que a loteria de Guaratinga encontra-se bloqueada por questões administrativas, a Caixa Econômica Federal vem negociando com o empresário uma solução para a questão, mas até o momento não temos uma data definida para a reabertura.

 

Atenciosamente,

 

Jose Edilson Nascimento Nobre

Gerente de Canais e Negócios

SR Sul da Bahia/BA

 

Evandro Luiz Versiani Ribeiro

Gerente Regional

SR Sul da Bahia/BA”

Com o bloqueio da lotérica por tempo indeterminado, pessoas que recebem benefícios sociais e bolsa família estão tendo que se deslocar para outras cidades para poderem sacar o benefício. O que está causando aumento na demanda das agencias nas cidades vizinhas, além de filas enormes.

O FURO31 conversou com Cristiane Silva, 22 anos, beneficiária do bolsa família e que está esperando o segundo filho. Segundo ela, as casas lotéricas de Itabela estão superlotadas e quem arisca sair de Guaratinga até Itabela corre o risco de não conseguir sacar o benefício.

“Me desloquei até Itabela para tentar sacar o benefício. Chegando na primeira lotérica a fila estava enorme busquei ir em outra, mas estava cheia só com dois caixas funcionando. Perguntei a funcionária se não tinha prioridade, mas ela disse que a fila prioritária era aquela mesmo que estava passando da calçada. Gastei dinheiro com passagem e não consegui sacar o dinheiro da conta. Agora vou tentar sacar em Eunápolis ou esperar a lotérica de Guaratinga reabrir”, disse a gestante Cristiane.

A reportagem do FURO31 também ouviu pessoas do interior que vieram até Guaratinga para sacar o benefício, mas tiveram que voltar para casa porque a única lotérica estava fechada.

“Saí da roça para pegar o benefício, cheguei em Guaratinga está fechada a casa lotérica. Vim com o dinheiro da passagem de ida contado, confiando que sacaria o bolsa família. Agora vou ter que arrumar carona ou tentar conversar com alguma lotação para me transportar fiado”, contou uma leitora do FURO31 que não quis se identificar.

Nossa equipe não conseguiu conversar com o gerente da lotérica de Guaratinga, Gilmar Alves de Almeida. Enquanto os problemas administrativos não são resolvidos, a população continuará passando por transtornos, como os citados na matéria.