Por Guarababado
O escritor guaratinguense, Junior Franco, participou da 22ª Edição da Feira Pan-Amazônica do livro, evento realizado em Belém, capital do Pará, entre os dias 01 a 10 de junho de 2018, no Hangar do Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A Feira é reconhecida como o maior evento de fomento à leitura do Norte e Nordeste, e o terceiro maior do Brasil.
No evento houve homenagens a diversos escritores locais e nacionais, lançamento de livros, encontros literários, contação de estórias e espaço musical com a presença de artistas locais e nacionais. Esse ano, o país homenageado foi a Colômbia. Além de escritores, músicos e atores nacionais, o evento também teve a participação de outros países, como Alemanha, Colômbia e Equador, sem citar as obras traduzidas de diversos países e que estavam em exposição.
“Não é apenas uma feira de livros. É um universo grandioso, onde você pode comprar um livro autografado na hora, fazer uma foto com o autor e, ainda participar de uma vasta programação cultural”, afirma Junior Franco.
Essa é a segunda vez que Junior Franco participar desse magnífico evento e já pensa em laçar voos mais altos. “Não sou o único que sonha em participar de grandes eventos fora do país. Mas, eu sonho participar da Feira de Frankfurt na Alemanha. Como sou um autor independente, fica difícil sem um patrocínio. Enquanto isso, eu vou sonhando, com os pés no chão, e, trabalhando duro para chegar lá”, conta o guaratinguense.
O escritor ainda contou que sobre os novos lançamentos. “No estou focado em terminar de escrever minha trilogia de Destino Proibido. Os dois últimos livros estão previsto para serem lançados na 25ª Bienal Internacional do livro de São Paulo que acontecerá nos dias 03 a 18 de agosto, na capital paulista”, finalizou.