Após 3 dias, chega ao fim a paralisação da APLB/Sindicato – Núcleo Garça Branca. Como acordado em reunião com os representantes da categoria na terça-feira (11) e a gestão municipal, a Prefeitura Municipal de Guaratinga quitou nesta quinta-feira (13) os salários dos profissionais da educação da rede municipal de ensino.


Assembleia realizada na manhã desta quinta-feira na sede da APLB/Sindicato

Assembleia realizada na manhã desta quinta-feira na sede da APLB/Sindicato

O Sindicato realizou uma assembleia na manhã de hoje (13), em sua sede, para repassar aos filiados a solução apresentada pela secretária de Educação do Município. Na assembleia, foi descido que a paralisação continuaria caso o combinado (que a Prefeitura quitaria todos os salários com pendência até esta quinta-feira) não fosse cumprido.

A Prefeitura de Guaratinga pagou, até o final da tarde desta quinta-feira, os salários dos servidores que estavam com pendência. Agora à noite a APLB emitiu um comunicado informando a imprensa e a população que nesta sexta-feira (14) as aulas voltarão ao normal.

Comunicado emitido pela APLB – Núcleo Garça Branca (Foto: Divulgação)

Comunicado emitido pela APLB – Núcleo Garça Branca (Foto: Divulgação)

Merenda

 A qualidade na merenda escolar foi uma das pautas da paralisação. Segundo a secretária de educação de Guaratinga, na reunião da terça-feira a categoria não mostrou provas concretas que justificassem esta pauta. Ainda segundo a mesma, nenhuma escola do município relatou problemas no fornecimento, produtos vencidos ou má qualidade na merenda.

Transporte Escolar

A secretária voltou a dizer que os ônibus escolares dos povoados de Cajuíta e Barra Nova não estavam em condições de rodar, devido às chuvas dos últimos dias. Mas com a melhora da estrada, os veículos já estavam rodando.

FURO31 | Adson Rodrigues