Cerca de 100 estudantes ocupam desde quarta-feira (27) a Escola Estadual Jesus Moura, localizada no município de Guaratinga, no extremo sul da Bahia. Os alunos reclamam da falta de professor para as disciplinas de química e matemática paras as turmas do 3º ano.

(Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Os jovens também afirmam que está faltando vigilante para a unidade de ensino e que as quatro merendeiras que ainda prestam serviço na escola estão com salários atrasados.

(Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Os alunos levaram colchões e cobertores para as salas da instituição e protestam usando faixas e cartazes.

(Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação (SEC) informou que já foi autorizada a contratação de um novo professor de química para o colégio, mas negou a falta de professores de outras disciplinas.
Com relação ao atraso no pagamento dos terceirizados, apontado pelos estudantes, o órgão informou que já depositou os salários nas contas dos funcionários.
Já sobre a reclamação dos alunos com relação à falta de vigilantes, a secretaria disse que já assinou contrato com as novas empresas prestadoras de serviços e que, agora, cabe a essas empresas assinar as carteiras de trabalho com a orientação para que sejam aproveitados os trabalhadores que já atuam nas escolas.
Assista a Reportagem Aqui
FURO31 | G1
Leia também:
TV Santa Cruz faz reportagem sobre as consequências da seca na cadeia bovina de Guaratinga.
Alunos do C.E. Jésus Moura vão as ruas de Guaratinga protestar e buscar assinaturas.
Alunos do C.E. Jésus Moura procuram a justiça para resolver a falta de professores.