Foto: Divulgação/SISPUG


Nesta quarta-feira (19/01/2017), a prefeita solicitou uma reunião com o SISPUG para relatar que já está quase tudo pronto para realizar o pagamento refente ao mês de Dezembro até o próximo dia 23/01/2017 e por problemas burocráticos não pode realizar o pagamento hoje, e posteriormente será negociado o pagamento da metade do 13º salário de 2016.

A diretoria do sindicato convocou uma assembleia extraordinária, que teve a presença do secretário de Saúde Rodrigo Reis e o diretor do RH Derivaldo, onde expos a situação de caos encontrada pelo governo e o montante que tem nos cofres da prefeitura, que será prioridade do governo o pagamento dos funcionários.

Foto: Divulgação/SISPUG

A Presidente do SISPUG, Sária Pinheiro Mota disse à assembleia que na reunião a prefeita argumentou está trabalhando para resolver as pendencias. “A prefeita afirmou que esta trabalhando dia e noite para resolver os problemas deixados pela ex-gestão, e pediu que a categoria ajudasse um pouco com prazo, para que tudo será resolvido. Christine disse que buscar ter uma boa relação com os sindicatos, uma vez que todos são funcionários da prefeitura e ela preza pelo trabalho de cada um”, disse Sária.

A Presidente lembrou que este é um momento de cautela. “A nossa diretoria tomam todas as decisões juntas e esse é um momento de sermos cautelosos e sábios diante da situação”, afirmou a presidente do SISPUG.

A assembleia decidiu na sua maioria aguardar a proposta da prefeita, cancelando assim a paralisação que estava marcada para dia 20/01/2017. Já deixando uma contra proposta que caso não se pague até a data prevista. Haverá paralisação dia 24/01/2016.

FURO31 | com informações do SISPUG

Matérias Relacionadas

SISPUG decide em assembléia paralisar as atividades por 24 horas

SISPUG se reuniu com a prefeita de Guaratinga para cobrar os salários atrasados