Ouça essa matéria:
Foram apreendidas 3,5 mil caixas de bebidas alcoólicas (Foto: Divulgação/Sefaz-BA)

Foram apreendidas 3,5 mil caixas de bebidas
alcoólicas (Foto: Divulgação/Sefaz-BA)


Um caminhão que transportava 3,5 mil caixas de cachaça e vodka foi apreendido em um posto fiscal da BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, depois que fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) constataram que as bebidas eram destinadas a uma empresa do Ceará que está extinta desde agosto. A apreensão ocorreu no último sábado (5), mas só foi divulgada nesta terça-feira (8).

Em nota, a Sefaz-BA informou que, além de lavrarem o auto por sonegação fiscal, os agentes do fisco encaminharam o caso à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que abriu inquérito para apuração de crimes previstos no Código Penal, como roubo de cargas, receptação, contrabando e falsidade ideológica. O G1 tentou falar com a DRFR para saber se alguém foi preso na ação, mas não conseguiu contato.

Através da assessoria da Sefaz, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho informou que além de instaurar o inquérito, encaminhará para perícia técnica a carga de duas mil caixas de vodka e 1,5 mil de cachaça.

A apreensão da carga ocorreu durante a operação Carga Pesada, que acontece desde agosto no posto fiscal de Vitória da Conquista. Segundo informações da Sefaz, o motorista tentou fugir da fiscalização, mas foi abordado pela equipe de plantão e encaminhado à polícia.

G1 |