Ouça essa matéria:
Por FURO31

Homem de 33 anos ateou fogo na própria casa (Foto: Internauta/FURO31)


Uma casa foi incendiada por volta das 23h deste sábado (19) na rua Fundadores no bairro Novo Horizonte em Guaratinga, próximo ao cemitério municipal. De acordo com a Polícia Militar, Almerindo Rocha de Oliveira, 33 anos, ateou fogo na própria casa e fugiu logo em seguida.

Segundo as investigações, o autor do crime estava inconformado com o término do relacionamento com sua ex-companheira, Catiana de Jesus Ramos, com quem tem três filhos.

Momentos antes de provocar o incêndio, Almerindo foi até a casa onde Catiana estava com os filhos tentando reatar o relacionamento, mas ela não aceitou. Inconformado, Almerindo foi para casa e ateou fogo no imóvel e fugiu.  Não havia mais ninguém em casa na hora que o fogo começou.

A polícia realizou rondas, mas não conseguiu encontrar o autor do crime. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Almerindo pode entrar em contato com a polícia através do telefone (73) 98235-6745 ou 3277-2242.

Os móveis da casa também foram danificados pelas chamas. (Foto: Adson Rodrigues/FURO31)

A reportagem do FURO31 esteve na residência incendiada na manhã deste domingo (20). Fumaça ainda saia do imóvel que tinha dois quartos e um comodo para a sala e a cozinha. Móveis como cama, geladeira, sofá, guarda-roupa, entre outros, foram totalmente danificados pelas chamas. Documentos de Catiana e os filhos também foram perdidos. Somente as roupas da família que estavam no varal no quintal permaneceram intactas.

Catiana e os três filhos estão dormindo na casa de parentes. Populares estão fazendo uma campanha para ajudar a reconstruir a casa da família. As doações para a família podem ser entregues na Assistência Social.

A secretaria de Assistência Social de Guaratinga também está ajudando a família, eles estão providenciando a segunda via da documentação perdida.