Nova marca da festa (Foto: Divulgação)

Na tarde da última quarta-feira (06), as redes sociais ficaram agitadas com o anúncio do 1º Cachu Fest em Monte Alegre, povoado de Guaratinga. O evento será organizado pelos irmãos Anilson e Sérgio Pereira e acontecerá no dia 21 de janeiro de 2024, com concentração marcada para as 12h, no Complexo de Lazer Valdeci Pequeno.


Ao FURO31, Anilson Pereira falou sobre o novo formato da festa: “Esse evento existe desde 2016, porém, agora em um formato diferente, que antes se chamava Cachu Folia e agora vai chamar Cachu Fest. É um evento que traz as festividades e renda para as famílias da nossa comunidade e nossa intenção é sempre trazer a alegria e diversão aqui para o nosso povoado”.

Irmãos Anilson e Sérgio Pereira (Foto: Arquivo/FURO31)

Na entrevista, o organizador explicou que os abadás do evento estão sendo programados e os pacotes de patrocínio já estão disponíveis para venda: “Sim, a gente limita até cinco patrocinadores à frente do abadá. Aqueles patrocinadores que querem divulgar a sua marca à frente da camisa, a gente pede uma colaboração de 500,00 reais e nas costas, nós estamos pedindo aí a contribuição de 100 reais. A cada 100 reais que a pessoa patrocinar, a gente deixa à disposição aí um abadá que divulga o nome dos patrocinadores e também a entrada principal lá para a nossa festa que é o Cachu Fest 2024”.

Anilson também aproveitou para mandar um recado aos comerciantes do setor de alimentação: “Como a nossa festa é uma festa muito grande, eu e meu sócio, que é meu irmão Sérgio, a gente não garante dar conta no setor de alimentação. A gente deixa o espaço aberto para a comunidade, principalmente o pessoal de Monte Alegre. A nossa intenção é dar prioridade para as pessoas que vendem alimentos, salgado, ou querer vender marmitex, churrasquinho. Isso aí a gente já deixa aqui para a nossa comunidade. Aí a pessoa vai dar uma contribuição para a gente também. O setor de alimentação é liberado, Já as bebidas ficam comigo e com meu irmão”.

Desta vez, Kadu Starling, influenciador digital e dono da marca Cachu Folia não estará presente na organização do evento. Atualmente ele está envolvido em outros projetos, mas, apesar de sua ausência os irmãos Anilson e Sérgio Pereira resolveram fazer a festa com um novo nome e formato.

Sobre a atração principal, ele disse que já está em contato e garantiu que toda a comunidade gosta. Para manter a tradição, o circuito da festa irá seguir com o trio da cachoeira até a Praça Sidney Chaves para que os comerciantes locais também tenham renda e as expectativas da organização é que seja uma festa de alegria e paz como nas edições anteriores do Cachu Folia.