Ouça essa matéria:
Culto em ação de graças marca o início das comemorações pelo aniversário de Guaratinga. (Foto: Arthur Bruno)

A Associação de Ministros e Evangélicos de Guaratinga (AMEG) deu início às comemorações pelos 63 anos da cidade em um culto de ação de graças que reuniu mais de 100 pessoas no Centro Cultural na noite desta quinta-feira (29).


O evento contou com participações e louvores das cantoras Ruth da Igreja Ágape, Agielle Almeida do povoado de Monte Alegre, apresentação do Ministério de Dança da Igreja Batista Íntimos do Pai, louvor do Pastor Nilson Irênio da Assembleia de Deus e ministração da palavra pelo Pastor Elson de Teixeira de Freitas.

Culto em ação de graças marca o início das comemorações pelos 63 anos de Guaratinga. (Foto: Arthur Bruno)

Na celebração foram entregues “Honra ao Mérito” a aqueles que são cristãos há mais de 50 anos no município. Vários jovens foram chamados para receber orações dos mais velhos neste ato de fé e homenagem.

Também foi homenageado com uma placa, Florindo Francisco, um cristão de 106 anos que vive em Guaratinga desde 1978.

Culto em ação de graças marca o início das comemorações pelos 63 anos de Guaratinga. (Foto: Arthur Bruno)

Além dos pastores e evangélicos, estiveram presentes no culto a prefeita Marlene Dantas, o secretário de educação André Cramer, o vereador Jean Nunes e os candidatos a prefeito Ezequiel Xavier e Rafael Gandhi.

Culto em ação de graças marca o início das comemorações pelos 63 anos de Guaratinga. (Foto: Fernando Gomes)

Cerca de dez igrejas e diversos pastores se reuniram no propósito de clamor e oração pela atual gestão e pelos candidatos a cargos políticos no município.

Culto em ação de graças marca o início das comemorações pelos 63 anos de Guaratinga. (Foto: Fernando Gomes)

“Sempre nos levantamos como profetas de Deus, clamando por nosso povo e orando pelas autoridades civis que tem o poder de gerir o município. Foi mais uma edição sobrenatural, com o apoio das igrejas filiadas. Realizamos mais um aniversário sem qualquer interferência política, quer na administração ou patrocínio, Deus seja louvado”, afirmou o pastor Wagner Soares.