A falta de água prejudicou o funcionamento do Hospital Municipal Joana Moura e causou transtornos a moradores da sede do município de Guaratinga no começo desta semana.
Segundo o vereador Rodrigo Reis (PCdoB), no hospital não havia água para que os funcionários pudessem lavar as mãos ou tomar banho. Além da dificuldade nos serviços de limpeza e manutenção do local.
Um morador, indignado com a situação, gravou um vídeo mostrando como estava a sua casa sem água para fazer os serviços domésticos.
“Chego cansado do serviço e não tem água para tomar banho. Pratos e roupas tudo aí. Fica difícil, o talão do mês que vem já está aí e cadê a água na torneira?”, disse o morador.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), responsável pelo abastecimento de água em Guaratinga, afirmou que a sede do município ficou sem água por 2h, mas, moradores relataram à nossa equipe de reportagem que foram dois dias sem água.
Na denúncia apresentada ao Ministério Público nesta quarta-feira (03), o vereador pede que as medidas adequadas venham ser tomadas para que possam ser resolvidos os transtornos que causam prejuízos para a sociedade.
“Venho requerer ao Ministério Público que sejam tomadas todas as medidas cabíveis, para sanar tais transtornos que vem causando prejuízos a sociedade, inclusive, notificar a EMBASA, a adotar as providencias necessárias para a normalização na prestação dos serviços de abastecimento de água a toda população”, trecho da denúncia.
Esta não é a primeira vez neste ano de 2024 em que o município de Guaratinga enfrenta a falta de água. A população espera que situação seja resolvida.