Ouça essa matéria:

O empresário Zilmar Barbosa da Silva, 54 anos de idade, foi vítima de um sequestro relâmpago em Guaratinga, na tarde desta segunda-feira (19). Além do empresário, sua esposa, dois netos e um pedreiro que trabalhava na residência foram feitos de refém, enquanto três bandidos armados comandavam uma ação criminosa aterrorizante, que durou quase uma hora.


De acordo com as informações, era por volta das 15:00h, quando três elementos armados com revolveres invadiram a casa do empresário, deram voz de assalto e rederam todos que estavam no local. Momentos depois, o empresário chegou na casa e também foi rendido pelos bandidos. A partir desse momento, houve um clima muito tenso, pois os meliantes passaram a ameaçar as vítimas e começaram revirar todos os móveis da casa em busca de dinheiro e pertences valiosos.

Depois da batida na residência, dois homens mantiveram os demais sobre a mira do revolver, enquanto o empresário foi conduzido por um dos marginais até o seu ponto comercial, onde levou todo dinheiro da movimentação do dia. Zilmar nada pode fazer, pois o bandido que o acompanhava estava mantendo contato via celular, com os outros dois meliantes na residência do empresário. A ordem do líder dos criminosos era para que, se caso houvesse qualquer  movimentação suspeita ou tentativa de pedido de ajuda por parte do empresário, durante o caminho até o comércio, os meliantes que estavam na casa podiam disparar contras as vítimas que se encontravam rendidas.

Depois da ação no ponto comercial, o empresário e o bandido voltaram à residência sem que ninguém pudesse notar o que estava acontecendo. Em seguida, os criminosos amarraram às quatro pessoas e prenderam-nas em um banheiro, enquanto levaram o empresário para a sede da sua propriedade rural, onde também reviraram o imóvel, em busca de mais dinheiro e pertences. Na sequência, os criminosos fizeram com que o empresário dirigisse um veículo por uma estrada vicinal, e no meio do caminho desceram do carro, adentraram numa plantação de eucalipto e passaram a ameaçar de morte a vítima, porém, eles somente o amarraram e fugiram levando do empresário, um carro e uma moto, uma quantia de dinheiro não informada e vários pertences particulares, inclusive roupas.

Zilmar conseguiu se soltar e pedir ajuda a pessoas conhecidas, que o acompanharam até sua residência em Guaratinga, onde reencontrou os familiares e o pedreiro sãos e salvos. Apesar do pânico vivido, o empresário e as demais vítimas não sofreram ferimentos. Todos passam bem.

Momentos depois em que a polícia foi acionada em Guaratinga e região, o carro do empresário, um Palio Weekend, foi encontrado abandonado na estrada da comunidade da Colônia, no município de Eunápolis, já a moto Honda Bros, 160c, cor branca placa PJB 9657, ainda não foi encontrada.

A polícia militar da região esta mobilizada na tentativa de capturar os criminosos.

FURO31 | Estevão Silva