Guaratinga arrecada mais de 2 mil peças de roupas e alimentos para vítimas do Rio Grande do Sul. (Foto: Fabielly Medina/FURO31)

Um grupo de Guaratinguenses começou uma campanha nas redes sociais para arrecadações de roupas e alimentos para doarem para as vítimas dos temporais que vem acontecendo no Rio Grande do Sul.


 Quase 1,5 milhão de pessoas foram afetadas, ficando desalojadas por conta das fortes chuvas e enchentes que deixaram consequências em 425 dos 467 munícipios do estado gaúcho.

A iniciativa tomada por Karol Amorim, Vanessa Medina, Jéssica Soares e Naiane Guimarães contou com o apoio do grupo de oração Casa de Rute da igreja Época da Graça e mobilizou a população de Guaratinga que doou alimentos, roupas e fardos de água.

Guaratinga arrecada mais de 2 mil peças de roupas e alimentos para vítimas do Rio Grande do Sul. (Foto: Fabielly Medina/FURO31)

Foram arrecadadas mais de duas mil peças de roupas e sapatos adultos e infantis, além de cobertores, quilos de alimentos e 15 fardos de água mineral, fechando mais de meia tonelada de doações.

Todo o material recebido foi deixado nos Correios para serem enviados para o sul do país. Em Eunápolis também está acontecendo uma ação solidária mobilizada pelas igrejas.

Além de Guaratinga e Eunápolis, as cidades de Itabela, Itamaraju e Santo Antônio (MG) também estão com pontos para arrecadações.