Nesta quinta-feira (13), a cidade de Guaratinga prestou suas últimas homenagens à comerciante Adna Santos Rodrigues Ferreira, de 54 anos. A cerimônia religiosa, realizada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, atraiu uma grande multidão de amigos e familiares, lotando o local. Adna – que além do seu trabalho no comércio local, também atuava na catequese da paróquia atualmente – era uma figura bastante querida na comunidade.
Após a missa, o cortejo fúnebre percorreu as ruas da cidade, fazendo paradas significativas. Uma delas foi em frente ao Armarinho Rodrigues, o comércio de Adna, onde centenas de pessoas aplaudiram em sinal de respeito. Outra parada emocionou os presentes em frente à casa da mãe de Adna, Dona Dora, na Rua Joaquim Nabuco. Dona Dora faleceu há 11 meses, aos 92 anos.
Em homenagem a Adna, grande parte do comércio de Guaratinga encerrou suas atividades ao meio-dia, demonstrando sinal de respeito e carinho à comerciante.
Adna Santos Rodrigues Ferreira faleceu na noite de quarta-feira (12), vítima de um infarto no Hospital Joana Moura, em Guaratinga. Ela deixa o esposo, Sonilton Ferreira, com quem tinha um relacionamento de cerca de 30 anos, e os filhos, Maria Rita Rodrigues e o jornalista Adson Rodrigues, fundador do site Furo 31.