No último domingo (6), a Associação Ciclística de Eunápolis (ACE) promoveu a 3ª edição da Maratona de Mountain Bike de Eunápolis. O evento contou com cerca de 160 participantes, vindos de estados como Minas Gerais, Espírito Santo e da própria Bahia.
A competição teve cerca de 12 categorias: Elite Masculino, Elite Feminino, Sub 23, Sub 30, Sub 35, Sub 40, Sub 45, Sênior, Veterano, Junior Masculino, Turismo Masculino e Turismo Feminino. O campeão brasileiro de resistência, Flávio Cardoso “Baiano” também participou da Maratona.
Dentre os ciclistas da categoria Sub 40 estava o guaratinguense Gilmar José de Almeida, 37 anos de idade, que ficou em quinto lugar. Ao FURO31, Gilmar contou sobre mais essa conquista e o que pretende fazer em 2017 no município de Guaratinga.
“Foi uma prova difícil, porque vim de uma competição forte que foi o Brasil Rider. Os músculos não estava totalmente recuperado para uma prova rápida de explosão muscular, mas deu tudo certo conquistei o 5° lugar em uma competição de auto nível, com competidores de várias regiões. Quero agradecer as empresas que me apoiaram este ano: a Souza Ciclo, Pronael, Auto Escola Calebe e Atalaia net. Agora vou descansar um pouco e depois começar a preparação da 1° Maratona de Mountain Bike de Guaratinga, em março do próximo ano.”, disse Gilmar ao FURO31.
O Mountain Bike vem crescendo cada vez mais em Guaratinga, somente este ano foram realizadas duas competições de alto nível no município (1º encontro de Ciclistas de MTB de Guaratinga e o Brasil Ride). Se o clima for favorável, daqui a alguns anos Guaratinga pode se tornar referência nesse esporte.
FURO31 | Adson Rodrigues
Outras Notícias
Guaratinguense representará o Brasil no Campeonato Mundial Júnior de Taekwondo 2016
Dupla da Trek San Marco volta a vencer na Brasil Ride e aumenta folga na liderança
1º encontro de Ciclistas de MTB de Guaratinga reuniu brutalidade e belas paisagens