Na última quarta-feira (28) circulou pelas redes sociais um vídeo mostrando Agnaldo Teixeira da Silva, 63 anos, que havia sido mandado de volta para sua residência pelo Hospital Joana Moura, em Guaratinga.


Altenir ao lado de seu irmão Agnaldo Teixeira que sofreu AVC. (Foto: Adson Rodrigues/FURO31)

O FURO31 conversou com Altenir Teixeira da Silva, irmão de Agnaldo, que informou que na quinta-feira passada (22), Agnaldo foi encontrado caído no banheiro de sua residência, sendo que no dia anterior foi visto ingerindo bebida alcoólica em um bar de Guaratinga. Preocupado, Altenir arrombou a janela da casa de seu irmão encontrando-o caído no banheiro. O SAMU foi acionado e encaminhou Agnaldo Teixeira para o Hospital Joana Moura.

No Hospital, foi constatado que Agnaldo Teixeira sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficou com uma parte do corpo imóvel, disse Altenir.

Medicamentos que o hospital passou para o idoso tomar (Foto: Adson Rodrigues/FURO31)

Ainda de acordo com o irmão, Agnaldo Teixeira ficou 4 dias internado e na segunda-feira (26) o hospital informou que o paciente já estava devidamente medicado. “Eles falaram que mandou para casa porque todos os procedimentos, pelo problema que ele estava sentido, já tinham sido feitos e que o hospital estava passando por um momento difícil”, contou Altenir ao FURO31.

Casa de Agnaldo Teixeira, localizada na rua Jorge Costa, bairro Antônio Costa (Foto: Adson Rodrigues)

Ontem (28), Marinalva Oliveira Souza Rodrigues visitou Agnaldo Teixeira em sua residência, localizada no Bairro Antonio Costa, e indignada com a situação publicou um vídeo em seu perfil pessoal no Facebook relatando o caso. “Esse Senhor estava internado e foi mandado ir pra casa por motivo , de que o hospital não está fazendo internação. Isso é uma falta de respeito com o ser humano. Acho que ele deveria está la internado no oxigênio, pois sentiu Derrame, e se encontra com muita falta de ar. Acabei de visitar ele, uma situação triste, a casa onde ele mora não tem energia, foi cortada por falta de recursos. Imagine um doente , com falta de ar , deitado numa cama com um lado paralisado, nesse calor…….isso é uma vergonha pras autoridades de nossa cidade. …O estado dele no momento e de está internado tomando um soro, pois não come nada. SÓ postei isso, porque sou humana, e fiquei indignada, com a tal situação. …..”, escreveu Marinalva.

Após a postagem, pessoas se sensibilizaram com a situação de Agnaldo Teixeira e pagaram as contas de energia de sua casa. Outras, estão se juntando para levar biscoito e frutas como maça, laranja, banana da prata entre outros.

Agnaldo está se alimentando somente em líquido de fácil ingestão. Enquanto fazíamos esta reportagem a equipe do FURO31 presenciou a doação de leite para Agnaldo.

Altenir, disse que seu irmão necessita ainda de fraldas geriatrias, pomadas para assaduras e alimentos que poderão ser entregues em sua casa, ao lado da casa de Agnaldo. O mesmo, contou a nossa reportagem que a prefeita eleita de Guaratinga, Chritine Pinto, prometeu fazer uma visita para saber do estado clínico de Agnaldo.

Desdobramentos

O FURO31 esteve no Hospital Joana Moura e conversou com o diretor, Reinaldo Amancio, que nos informou que não estava sabendo do caso. Disse ainda que quem responde pelos pacientes é o diretor clínico, Dr. Agnaldo, e que o mesmo só estará trabalhando amanhã (30).

Dr. Christine, informou a nossa reportagem, através de sua secretária, que fará a visita ao senhor Agnaldo Teixeira, mas que não sabe o horário visto que a mesma está com uma agenda lotada de reuniões.

A agência da Coelba em Guaratinga informou que após o pagamento das contas a empresa tem 24 horas para fazer o religamento de energia.

Imagem divulgada por Marinalva nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Enquanto isso, o senhor Agnaldo Teixeira se encontra em cima de uma cama, usando fraudas.

FURO31 | Adson Rodrigues