Ouça essa matéria:
Miguel Pedroso (Foto: Adalberto Oliveira)

Senhor Miguel Pedroso esperando por providência em banco em frente ao Hospital Joana Moura (Foto: Adalberto Oliveira)


Às 10 horas da manhã desta quinta-feira (30) o Sr. Miguel Pedroso de 60 anos, morador do Assentamento Alfredo Dutra II sofreu um acidente no trabalho, onde fraturou o dedo indicador da mão direita. Por volta do meio dia Miguel deu entrada no Hospital Joana Moura em Guaratinga.

 A fratura era grave, necessitava de uma pequena cirurgia, procedimento que não está sendo feito no hospital por falta de um médico especialista, porém o hospital fez um curativo. O Sr. Miguel Pedroso esperou por mais providências do Hospital até às 15h30min em um banco de madeira que fica do lado de fora do hospital e nenhuma providência foi tomada por parte da direção do hospital. A demora por providências levou o Sr. Virginio amigo da vítima tentar algo na cidade vizinha Itabela.

No Hospital Frei Ricardo em Itabela, o paciente também não foi atendido.  Com medo de perder o dedo, o Sr. Miguel Pedroso, que não dispõe de plano de saúde e tem pouco recursos financeiro foi socorrido por amigos que imediatamente conseguiram o internamento no Regional na cidade de Eunápolis.

FURO31 | com informações de Adalberto Oliveira