No final da manhã desta sexta-feira (04) dois homens tentaram assaltar a Casa Agle, empresa representante da Coelba no município de Guaratinga. Os homens, conhecidos por Danilo Silva Santos popular “Danilo Seco” e o outro identificado apenas por “Nino” renderam uma funcionaria do estabelecimento para levar cerca de R$3.800,00 e dois aparelhos celulares.
Segundo testemunhas, na hora em que os bandidos efetuavam o assalto um policial que não estava de serviço chegou ao local para pagar um boleto em um carro particular. Assim que desceu do carro, o policial percebeu uma atividade suspeita e recebeu o primeiro tiro dos bandidos que correram em direção a rua Beira Rio.
Na troca de tiros “Danilo Seco” foi atingido no braço, capturado e encaminhado para Hospital Joana Moura. “Nino” na tentativa de fugir entrou na casa de uma mulher na rua Beira Rio, que nada tinha haver com a história, mas a PM conseguiu prende-lo. Com eles, a polícia apreendeu um revólver, e recuperou o dinheiro e os celulares roubados.
Ambos os suspeitos são da cidade de Itabela e já possuem passagem polícia, acusados de realizar diversos assaltos e roubos na região.
REVOLTA
A população de Guaratinga está revoltada com as autoridades porque desde que a cadeia do município foi fechada o numero de assaltos aumentou. Há alguns messes atrás os assaltos eram de pequeno valor, levando apenas celulares, hoje o nível dos assaltos aumentou chegando a roubar estabelecimentos e sequestrar donos de estabelecimentos.
Populares estão usando as redes sociais para ver se chamam a atenção das autoridades estaduais de segurança para tomar alguma providencia. “Venho aqui fazer um apelo para as autoridades competentes do na nossa região! Para que tá feio, os cidadãos de bem estão sendo assaltados na luz do dia e da noite e o que é que tá sendo feito? […] Segurança é um direito nosso, do Estado e do Município! Espero que providências sejam tomadas porque a população já não está suportando mais!”, disse uma mãe em uma rede social.
O que resta é esperar a boa vontade das autoridades estaduais, enquanto isso a população fica a mercê da criminalidade. Será que casos como estes continuarão até 2018, ano de eleição de Deputados Estaduais, Federais, Governadores entre outros?
FURO31 | Adson Rodrigues
CANAL DE JORNALISMO DO FURO31:
Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo colabore com a reportagem do FURO31 via WHATSAPP: (73) 98112-0138.