Ficar com a lente de contato nos olhos por mais tempo que o determinado nas instruções do produto pode acarretar problemas seríssimos para a visão. Meabh McHugh-Hill, 23 anos, de Liverpool, Reino Unido, passou por momentos de terror ao retirar a lente de contato dos olhos após 12h de uso. A jovem não esperava que a sua córnea saísse junto com a lente ao retirar o objeto dos olhos.
Em entrevista ao jornal ‘The Mirror’, a jovem revelou que foi levada ao hospital assim que o acidente aconteceu e que passou uma semana com dores nos olhos. “Eu sofri por uma semana uma dor imensa, algo que eu nunca senti antes”, contou.
A atitude tomada por Hill foi a mais correta de acordo com os médicos que a atenderam. Se a britânica demorasse mais para receber os cuidados hospitalares, ela poderia ter ficado cega. A jovem usou uma série de antibióticos nos olhos para poder curar a ferida. “A dor era intensa. Eu não conseguia sair de casa e passava os dias com as cortinas fechadas. Usei uma série de antibióticos nos olhos”, disse.
Meabh contou ao jornal que sempre teve problema nos olhos, e ao ficar mais velha optou por usar lentes. “Eu tinha olhos secos e sempre usava colírio. Quando fui ficando mais velha, passei a utilizar as lentes todos os dias. Colocava pela manhã e só tirava 15 minutos antes de dormir. Isso era ridículo da minha parte”, contou.
Por conta do acidente, a jovem ficou com uma cicatriz no olho esquerdo e não poderá fazer a cirurgia a laser que iria corrigir o problema de visão que tem desde pequena.