O canal no YouTube de Kondzilla, especializado em vídeos de funk, alcançou a marca de 10 milhões de assinantes. Kondzilla, apelido do diretor paulista Konrad Dantas, de 29 anos, é dono do canal que mais cresce atualmente no Brasil, com uma média semanal de 100 milhões de visualizações por semana.
O número de assinantes é um dos mais altos do país, mas ainda está atrás de outros canais. O recordista atual é Whindersson Nunes, com 16,9 milhões de assinantes. Já a marca total de visualizações de Kondzilla, de 4,1 bilhões, só perde para a das animações infantis do canal da Galinha Pintadinha, com 4,8 bilhões. Mas o crescimento dos vídeos do líder é de 25 milhões por semana, bem menor do que o do funkeiro.
Konzilla ganhou destaque com o fenômeno do funk ostentação em SP, em 2012. Em uma reportagem do G1 sobre o início do movimento, ele disse: “Quem não é desse mundo acha que funkeiros são um bando de favelados. O pessoal não sabe como o funk gera dinheiro. Tem músico girando mais de R$ 150 mil por mês.”
Mesmo após o declínio do estilo ostentação do funk de SP, Kondzilla continou trabalhando funkeiros de outras vertentes e viu seu sucesso crescer ainda mais. Os vídeos campeões de audiência no seu canal foram todos feitos entre setembro de 2015 e dezembro de 2016. Eles são:
- “Bumbum granada” – Zaac e Jerry: 214 milhões de visualizações
- “Cheia de marra” – MC Livinho: 180 milhões de visualizações
- “Deu onda” – MC G15: 161 milhões de visualizações
- “Baile de favela” – MC João : 154 milhões de visualizações
- “Tudo de bom” – MC Livinho: 142 milhões de visualizações