Vereadores e enfermeiros posam para a foto após aprovação da lei (Foto: Internauta FURO31, via WhatsApp)

Vereadores e enfermeiros posam para a foto após aprovação da lei (Foto: Internauta FURO31, via WhatsApp)


Os profissionais da área da saúde da cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia, viveram um momento histórico nessa quarta feira (28/09) quando um projeto de lei encaminhado para Câmara de Vereadores foi aprovado por unanimidade pelos Edis .

Trata-se do projeto de lei n° 003/2016, de autoria da enfermeira Laiane Barbosa que foi apoiado pela presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos de Guaratinga (SISPUG), Saria Mota e indicado pelo vereador Bronísio Filho, que dispõe sobre a alteração da jornada de trabalho dos cargos de auxiliar em enfermagem, técnico em enfermagem e enfermeiros concursados e contratados, com regime de 6 horas diárias e 30 semanais, alterando a lei n°508/2008, que institui o plano de cargos e salários dos servidores do município de Guaratinga.

Esse projeto foi votado em duas seções, uma no dia 20/09 e a segunda no dia 28/09. Votaram a favor os vereadores Bronísio Filho, Isaias Resende, Simone Almeida, Robério, Nalvão, Misael Gregório, Rosângela Damásio, Aparício Lacerda, Zé Messias, e Índio.

“Foi uma indicação popular e quem ganha com isso são vocês da saúde e toda a população. Eu me sinto honrado em indicar e meus nobres colegas vereadores apoiarem, pois há décadas esse projeto entra e sai da pauta do senado federal sem que seja votado e nós conseguimos para o nosso município, agradecendo a toda a categoria pela conquista”, foram as palavras do vereador Bronísio que foi agente de Saúde antes de se eleger.

Layane idealizadora do projeto, Bronísio indicador do projeto e Saria apoiadora do projeto. (Foto: Internauta FURO31, via WhatsApp)

Layane idealizadora do projeto, Bronísio indicador do projeto e Saria apoiadora do projeto. (Foto: Internauta FURO31, via WhatsApp)

“Essa é uma conquista mais do que merecida para essa categoria que, apesar da relevante importância que tem, é tão desvalorizada. Sinto orgulhoso em fazer parte desses profissionais que em muitas situações deixam de cuidar da própria saúde para cuidar da saúde do próximo! Então parabéns para todos nós e esse é apenas um dos muitos projetos que virão em benefícios da nossa categoria, enfatizou Andreson Galo, técnico em enfermagem do hospital Joana Moura e condutor do SAMU 192 em Guaratinga.

Agora, depois de aprovado o documento será encaminhado a Prefeitura Municipal de Guaratinga, para que a mesma tome conhecimento e terá um prazo de 15 dias para sancionar.

FURO31 | Adson Rodrigues