Ouça essa matéria:
(Foto: Redes Sociais)

Na noite desta quinta-feira (27), a cidade de Guaratinga foi surpreendida pela trágica morte de Alessandro da Silva Ferreira, 42 anos, popularmente chamado de Lé. Ele passou mal enquanto corria pelas ruas do município e, apesar dos esforços de socorristas e da equipe médica, não resistiu a um infarto fulminante.


Segundo relatos, Lé desmaiou durante sua corrida habitual. Pessoas que estavam no local tentaram ajudá-lo com massagem cardíaca e chamaram o serviço de emergência. Ele foi levado ao Hospital Joana Moura, mas já chegou sem vida. O médico plantonista atestou morte por parada cardiorrespiratória.

Conhecido por sua disciplina com exercícios físicos, Lé era visto diariamente correndo ou pedalando pela cidade. Sua morte repentina deixou amigos e vizinhos em estado de choque. “Ele era saudável, sempre ativo. Ninguém esperava por isso”, comentou uma moradora que preferiu não se identificar.

O corpo de Lé está sendo velado em sua residência, na Rua Santos Dumont, 21, no bairro Novo Horizonte. O sepultamento está marcado para as 17h desta sexta-feira (28), no Cemitério Municipal de Guaratinga.