Ponte precária deixa moradores da região rural de Monte Alegre em risco (Foto: Internauta do FURO31, via Whastapp)

Ponte precária deixa moradores da região rural de Monte Alegre em risco (Foto: Internauta do FURO31, via Whastapp)


Monte Alegre, povoado que sofre descaso público. Mais uma vez os internautas procuraram os meios de comunicações para denuncia à precariedade de uma ponte de madeira sobre o rio Pinheiro, que deixa em risco, todos os populares que precisam passa pelo local. Diversas reclamações já foram apresentadas aos vereadores do povoado e também a Administração Municipal, mas até agora nada foi feito.

A passagem que fica localizada há 1,5 km de Monte Alegre, também conhecida por “ponte de Zorino”, sentido ao Córrego da beleza é bastante utilizada por centenas de pessoas todos os dias, além de servir de caminho para o escoamento de produtos dos produtores rurais da região, e permiti ainda, o acesso de ônibus que transportam alunos para as escolas do povoado. Aponte que também possibilita o acesso à cidade de Eunápolis, via Colônia apresenta uma estrutura fragilizada, com o madeiramento deteriorado, causando aberturas no meio da passagem.

O internauta que denuncia a situação, ainda alerta para o esquecimento da Administração Municipal, para com aquela região, já que em outras situações, os próprios produtores rurais daquela localidade tiveram que custear do próprio bolso a manutenção de parte da estrada para conseguirem ecoar suas produções agropecuárias.

“Vai esperar acontecer um acidente fatal para tomar providências? Por aqui passam famílias, crianças, gente humilde, trabalhadora. Já pedimos aos nossos representantes no legislativo, e também aos responsáveis diretos da prefeitura, para dá um jeito nesse problema, mas até agora não tivemos nenhuma atenção. Estamos completamente esquecidos por eles, e agora corremos riscos de um grave acidente a qualquer momento.” reclama o internauta, que é morador na região abandonada.

FURO31 | Estevão Silva