Por FURO31

Moradores reclamam de prejuízos nas ruas devido intenso tráfego de carretas de eucaliptos (Foto: Divulgação)


Moradores do povoado de São João do Monte, “Montinho”, distrito de Itabela, estão indignados com os grandes prejuízos que vem sendo causados devido ao constante tráfego de carretas de eucaliptos que passam pela principal rua que dá acesso à localidade. De acordo com os moradores, as carretas pertencem a uma empresa terceirizada que presta serviço para a Veracel Celulose.

Conforme os moradores, as carretas passam pelas ruas para terem acesso às áreas onde são carregadas com os eucaliptos que são levados para a fábrica da Veracel. Com isso, o principal calçamento da localidade está danificado, onde os paralelepípedos afundaram devido ao peso dos veículos. Além disso, os moradores reclamam que as paredes das casas estão rachando, portas e janelas estão difíceis de fechar devido à alvenaria das residências que acabaram afundando por causa da situação.

Moradores reclamam de prejuízos nas ruas devido intenso tráfego de carretas de eucaliptos (Foto: Divulgação)

E, há pouco tempo, a Prefeitura de Itabela, através da Secretaria de Obras, realizou reparos em todas as ruas do povoado com o intuito de melhorar o tráfego de veículos e pessoas pela localidade.

Moradores prometem buscar diálogo ou medidas junto à empresa para que possam ter um termo que possibilite reparos na estrada, além da responsabilidade com os prejuízos causados pelas carretas.