Quem trafega pela BA-283, no trecho que liga os municípios de Guaratinga e Itabela, se depara com as péssimas condições da rodovia, que apresenta muitos buracos e sinalização precária nos 28 quilômetros que separam as duas localidades.
“A má conservação da estrada coloca em risco a vida dos condutores, que estão sujeitos a sofrer mais acidentes e assaltos, principalmente durante a noite. Eu mesmo já sofri um acidente por ter que desviar meu carro de um buraco”, relatou um motorista que passa pela estrada diariamente.
A Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), por meio de nota informou que a revitalização da rodovia estadual está programada para acontecer até o final do ano.
De acordo com a Seinfra, a obra prevê serviços de conservação, bem como de sinalização. Sobre a construção do acostamento na estrada, a secretaria informou que é necessário realizar levantamento de viabilidade técnica e que esse serviço não está na programação.
Enquanto isso, o motorista que ultiliza o trecho diariamente deve ficar atento para os riscos. Além da buraqueira e da falta de acostamento, há muitos animais perambulando pela pista, sem contar com as curvas sinuosas e com os desfiladeiros.
RADAR64 |