
Oscilações de energia causam transtornos em Guaratinga nesta sexta-feira (29). (Foto: Adson Rodrigues/Furo31)
Guaratinga viveu uma sexta-feira(29) tumultuada devido a diversas oscilações no fornecimento de energia elétrica, que afetaram principalmente bancos, supermercados e lojas comerciais. A situação gerou transtornos em um dia de grande movimento, marcado pelo pagamento de parcelas do 13º salário, benefícios como Bolsa Família e aposentadorias, além das esperadas promoções da Black Friday.
Moradores e comerciantes relataram dificuldades para realizar transações financeiras, já que os sistemas ficaram instáveis em razão da interrupção do fornecimento de energia. Longas filas se formaram em estabelecimentos bancários e nos caixas de supermercados, enquanto alguns comércios optaram por fechar temporariamente devido à impossibilidade de operar.

Oscilações de energia causam transtornos em Guaratinga nesta sexta-feira (29). (Foto: Adson Rodrigues/Furo31)
Esclarecimentos da Neoenergia Coelba
Assim que o problema foi identificado, equipes técnicas foram enviadas para o local e trabalharam exclusivamente na resolução da ocorrência até sua conclusão. A empresa também afirmou que irá analisar as possíveis causas das oscilações e que permanece à disposição dos clientes para esclarecimentos.
Enquanto isso, moradores e comerciantes cobram uma resposta mais célere e definitiva para evitar que situações semelhantes prejudiquem dias de grande movimento, como os que envolvem pagamentos de benefícios e eventos comerciais importantes, como a Black Friday.