A PM conseguiu  recuperar no inicio da noite desta quinta-feira (24), uma moto, que havia sido tomada de assalto, na BA 283, que liga a cidade de Guaratinga ao povoado de São João do Sul. O motociclista, que é de Guaratinga foi abordado por um elemento que a policia acredita ser um dos fugitivos de um cerco policial, que aconteceu na manhã deste mesmo dia, no cemitério da cidade, onde três pessoas foram conduzidos pela militar, sob suspeita de tráfico de drogas.


As informações apuradas até o momento dão conta de que, por volta das 16:00h do dia, o motociclista guaratinguense, transitava pela estrada, quando, numa localidade próxima ao curral matadouro de Guaratinga, há menos de 02 Km de distância do centro da cidade, uma pessoa, portando uma arma de fogo conseguiu interceptar o motociclista. O bandido deu voz de assalto e levou a moto, com destino de volta a cidade.

Logo, o motociclista conseguiu pegar uma carona de para a cidade e acionou os militares, que deduziram a fuga do assaltante pela BA 283, com sentido a Itabela, e de imediato repassaram as informações para o comando da PM, itabelense, informando sobre a situação.

Enquanto uma guarnição da Polícia Militar de Guaratinga seguia suas intuições, a PM de Itabela Montava uma campana na chegada da cidade de Itabela, e logo o suspeito apareceu, mas não parou no bloqueio policial. A policia atirou para tentar parar o suspeito, mas ele conseguiu ganhar distância e mais a frente,  abandonou a moto e se embrenhou em um matagal conseguindo dessa forma, fugir dos policiais. A PM de Guaratinga e Itabela fizeram buscas na localidade, mas não conseguiram pegar o suspeito.

Segundo a Polícia, o suspeito se trata de um adolescente, de pelo menos 15 anos de idade, envolvido em crimes de homicídios e assaltos na região. A polícia acredita ainda, que Ele convive obscuramente com outros maus elementos na cidade de Guaratinga.

A moto Honda Fan 150c, cor preta, Placa OZI 4295, licenciada em Guaratinga foi recuperada pela Polícia Militar e se encontra a disposição das autoridades policias na cidade de Itabela.

Até o momento, não há noticias sobre o paradeiro do adolescente, que continua foragido.

GUARANANET | Estevão Silva