Ouça essa matéria:

Foto: Internauta FURO31, via WhatsApp 9 8112-0138


Por pouco uma tragédia não aconteceu no inicio da tarde desta sexta-feira (17). Um ônibus escolar, que transportava alunos quase caiu de uma ponte de cerca de 5 metros de altura.  A ponte localizada sobre o rio dos Frades, próximo a pedra do oratório, há 3 km do centro da cidade de Guaratinga se encontra em péssimas condições expondo riscos aos usuários que trafegam pela passagem todos os dias.

De acordo com as informações obtidas, o incidente aconteceu quando o condutor do ônibus iria iniciar a travessia da ponte. Como a estrutura da ponte se encontrava deteriorada, os pneus traseiro do veiculo afundou e ficou presa nas madeiras podres da ponte e por pouco o ônibus não despencou da ponte. “Foi um susto horrível. Eu ouvi um barulho, como se a ponte estivesse desabando e de repente, o ônibus balançou como se fosse cair da ponte. Todos os alunos começaram a gritar com medo, mas graças a Deus, nada de mau aconteceu com ninguém.” Relatou um dos alunos que estava no ônibus, no momento do acontecimento.

Foto: Internauta FURO31, via WhatsApp 9 8112-0138

Depois do susto, o condutor recebeu ajuda de outros motoristas que trafegavam na localidade e retirou o ônibus da ponte, e deu sequencia a viagem dos alunos. Com esse acontecimento, a passagem pela ponte de veículos de pequeno e médio porte ficou mais difícil e os riscos ainda continuam. Alguns pais de alunos já disseram que não vão mais permitir que os filhos atravessem aquela ponte, dentro do ônibus. “É uma vergonha. Pagamos os nossos impostos e mesmo assim, temos que conviver com uma situação dessas. Parece que enquanto não acontecer uma tragédia, ninguém vai fazer nada por nós. Onde estão os nossos administradores que não tomam uma postura para melhorar isso.” Desabafou, o pai de um dos alunos.

As situações de pontes que oferecem riscos aos seus usuários, tem sido uma das grandes reclamações da população, e vem sendo denunciada com frequência nos meios de comunicação e redes sociais. Não só esta, mas como o caso de muitas outras no município de Guaratinga, se encontram em péssimas condições podendo a qualquer momento causar acidentes com grandes consequências.

GUARANANET | Estevão Silva