Por Rose Marie Galvão com informações do FURO31
Dois tremores de terra registrados em menos de 15 dias no município de Guaratinga, extremo sul da Bahia, provocando fissuras em imóveis, podem ser avaliados por técnicos da Defesa Civil da Bahia. A prefeita da cidade, Christine Pinto (PSD), esteve em Salvador, nesta segunda-feira (11), em busca de medidas e explicações para estes fenômenos que vêm acontecendo no município.
Após o segundo abalo sísmico no início da tarde desta segunda-feira, a prefeita se reuniu com técnicos do Governo do Estado para tentar viabilizar o deslocamento de uma equipe da Defesa Civil até o município a fim de monitorar a situação.
O segundo tremor foi confirmado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) que registrou 2,1 graus de magnitude na escala Richter.
“Desde que registramos estes fenômenos buscamos o apoio da Defesa Civil do Estado no sentido de realizar um estudo técnico aprofundado que nos ajude a identificar as causas desses tipos de ocorrências”, informou a prefeita da cidade.
“Permaneceremos atentos e seguindo a determinação para que todas as secretarias de serviço estejam mobilizadas para atender a população em qualquer necessidade.” Completou Christiane Pinto, dizendo ainda que a cidade inteira procura respostas para que possamos resolver enfrentar esta situação de acordo com as devidas orientações técnicas.