Por FURO31

Prefeitura Municipal de Guaratinga (Foto: Adson Rodrigues/FURO31)


Estudantes estavam indo para a escola de maneira improvisada e irregular em Barra Nova, distrito de Guaratinga, porque os veículos que prestam serviço para a prefeitura de Guaratinga não estavam circulando. A Secretaria de Educação do município, negou atraso no pagamento do serviço e informou que a empresa resposável pelo transporte escolar de duas linhas que atendem o povoado foi notificada ainda na sexta-feira (28) após tomar conhecimento do ocorrido.

Sem transporte alunos estavam indo para a escola de maneira improvisada em caminhonete (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“O transporte escolar é terceirizado e licitado, a empresa responsável cometeu irregularidades na privação do serviço. A Secretaria de Educação através da prefeitura Municipal está tomando as providências cabíveis para que a situação seja normalizada. Que fique claro, que além de não cumprir o contrato , a empresa interrompeu o serviço sem avisar previamente o município”, informou a secretaria através de nota.

As atividades escolares de 2018 no múnicípio vão até o dia 15 de janeiro do próximo ano para repor os dias de aulas perdidas com as constantes paralizações dos professores ao longo do ano.