Moradores da cidade de Guaratinga enfrentaram quedas de energia, tendo como principal transtorno a falta de água neste fim de semana.
Diante da circunstância, a população começou a reclamar e a questionar sobre uma solução.
“Ajude a gente aí, já são 2 dias sem água em Guaratinga. Pelo amor de Deus, ajuda a gente, ver o que está acontecendo. Isso é um absurdo”, afirmou uma moradora.
O Furo31 procurou nesta segunda-feira (04), a Embasa e a Coelba, empresas que fornecem água e energia ao município que responderam em nota. Confira:
Embasa:
“A energia elétrica retornou ontem (03) às 21h, quando nosso sistema pôde voltar a ser operado. O abastecimento na manhã desta segunda (04) ainda encontra-se gradual, as localidades mais altas ou distantes do reservatório de água poderão sentir esse retorno do abastecimento mais lento.”
Coelba:
“A Neoenergia Coelba esclarece que a queda de vegetação sobre a rede elétrica provocou a interrupção de energia registrada no último sábado (02), na unidade da Embasa em Guaratinga. A situação provocou danos a três postes da distribuidora, exigindo a substituição das estruturas. Profissionais foram encaminhados ao local logo após a ocorrência, porém a extensão do dano e a complexidade do serviço comprometeu o tempo de conclusão. Na noite do domingo (03), a manutenção corretiva foi concluída e a unidade foi normalizada. A Neoenergia Coelba reforça que não mediu esforços para finalizar o serviço e se mantém à disposição.”