Alunos e convidados utilizando a rampa inaugurada. (Foto: Estevão Silva)

Alunos e convidados utilizando a rampa inaugurada. (Foto: Estevão Silva)


A presidência da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaratinga inaugurou na manhã da última sexta-feira, dia 26, a rampa de acesso ao salão do auditório da entidade, no primeiro andar. A rampa com 42 metros foi construída com recursos oriundos de doações e teve um custo de cerca de 50 mil reais. A fita inaugural da rampa foi descerrada pelo estudante Igor de Jesus.

De acordo com a presidente da entidade, Arlinda Pires Vaz, a obra concretiza um sonho que durava 8 anos. Arlinda ainda afirmou que a obra contempla uma necessidade da Escola, proporcionando a todos os alunos cadeirantes ou com dificuldades de locomoção, uma melhor acessibilidade ao espaço de lazer e descontração da sede da APAE.

“Não foi fácil, mas conseguimos com muitos esforços a realizar esse sonho de tantos anos. Agradeço a parceria de todos aqueles que tiveram e tem bons olhares para esta instituição, que a cada momento faz a diferença no município de Guaratinga, nos cuidados com as crianças e jovens adolescentes portadores de deficiências e dificuldades de coordenação motora”. Disse a presidente da APAE.

“Agradeço a Deus por esta realização e gostaria de dizer que o meu filho estuda aqui há dois anos, porém deveria estar estudando há mais tempo. Nas outras escolas em que ele estudava, era muito criticado e discriminado. Hoje eu sei que Deus tinha um lugar melhor para Ele, que na verdade era aqui na APAE. Então me sinto muito orgulhosa de tê-lo em um lugar que ajuda muito na vida do meu filho. Obrigado a todos vocês professores que cuidam com muito carinho do meu menino.” Disse a senhora Maria José.

“Se as pessoas da sociedade não tivessem colaborado, nós que somos alunos, não estaríamos aqui hoje. Se o aluno participa, ele quer aprender mais, se o aluno pergunta é porque ele quer saber. Por isso que nós estamos aqui, e por isso também é que tenho muito orgulho de estudar aqui na APAE. Obrigado a minha mãe que me deu a vida e obrigado a APAE, que me ajuda todos os dias.” Disse o aluno da APAE, Luiz Rodrigues de Passos, que mora no assentamento Pouso Alegre.

A instituição APAE em Guaratinga existe há 18 anos, e vem promovendo com responsabilidade, a inclusão social, de alunos especiais no município de Guaratinga. Atualmente, a APAE de Guaratinga, atende 67 alunos em tempo integral.

Prestigiaram o evento, sócios da instituição, pais e alunos da escola, representantes da sociedade civil organizada, autoridades evangélicas e membros representativos do CRAS e CREAS de Guaratinga.

FURO31 | Estevão Silva